quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dingou-beu, dingou-beu, dingou-uol-duei (8)

 É, o natal chegou, hora de ficar sentado na frente da tv, comendo e engordando e assitindo o especial do Roberto Carlos na Globo dar  e receber presentes aqui e ali.Entoar lindas musiquinhas com letras melosas e religiosas , para compensar o tempo em que você não foi à igreja esse ano. Doando moedas para mendigos na rua ao invés de incentiva-lo a arranjar um emprego. Enfim, por essas e outras, o Natal é uma época mágica. Vamos voltar aos primordios das eras, onde a maioria das crianças ainda respeitavam os pais, e as pessoas viviam muito tempo... Numa noite, nasceu um menino chamado Jesus, que quando cresceu virou tipo "o cara", era famoso que nem a Lady Gaga, só que sem toda a parte das drogas, e todo o resto. Ele viveu feliz e contente salvando as pesssoas do diabo, até que o Dudu, quer dizer, Judas, o traiu e papapappa, ai ele morreu, e o resto vocês sabem.
As pessoas cruscifixam Judas (descupem a piadinha, não pude resistir), mas, sem ele, não teriamos Natal. Porque, pensem comigo, as pessoas só valorizam umas as outras quando uma delas morre,  mas, Jesus era filho de Deus, era "o cara" e provavelmente não morreria. Se ele não morresse, não dariamos valor a ele, porque, obviamente, ele não estaria morto, então, não teriamos Natal (acho que repeti algumas coisas umas 6468454654565454 vezes).
Outra coisa que me intriga muito nessa época de festas, é, onde entra o tal de Papai Noel nessa tão sagrada e religiosa história? Se o Natal é para comemorar o nascimento de Jesus, porque é o Papai Noel que é o heroi da história? Porque ele APARECE nas festividades? Onde ele entra? Foi um dos curados por Jesus? Foi um de seus discipulos? Será ele Deus? *0*
E revendo todas as tradições natalinas, uma mais tosca que a outra, eu me pergunto: porque as tais musiquinhas toscas? É pra celebrar o nascimento de Jesus ou a estreia de Mama-Mia? Meu deus, qual é o proposito de ficar falando: Dingou-beu, dingou-beu, dingou-uol-duei ? Será que é um ritual de macumba? Meudeus, é mesmo estranho.
Mas, fazer o que né? Ninguem questiona porque a Nanny People resolveu fazer a "passagem", porque eu questionaria o Natal?

Ps: Sim falei muito sobre a fazenda, e estou com medo -q
Ps2: Querido Deus, por favor não me mande para o Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário